• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Lagarto: equipes da PC e PM recebem moção de aplausos por salvar vida de senhora que teve mal súbito após prisão do filho

Delegado e policiais realizaram manobras de reanimação até o encaminhamento da vítima à uma unidade hospitalar da cidade em novembro de 2021

Em reconhecimento à intervenção de manobras de primeiros socorros, equipes da 1ª Divisão da Delegacia Regional de Lagarto e da Força Tática do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) receberam uma moção de aplausos junto à Câmara Municipal de Lagarto. Graças ao trabalho das equipes, a mãe de um suspeito, que teve um mal súbito durante a prisão do filho, foi salva e atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O caso ocorreu no dia 4 de novembro de 2021. Em ação conjunta entre as unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar, um homem de 25 anos foi preso em flagrante em decorrência da prática de tráfico de drogas na localidade Queiroz, em Lagarto.

✅ Clique aqui para seguir o canal do LCEV no WhatsApp

Os policiais realizavam diligências na localidade, que tinham como objetivo verificar informações preliminares sobre a prática do crime, quando flagraram, próximo ao chafariz, o investigado em posse de 19 porções de substância semelhante à maconha, um pequeno pacote de substância semelhante à cocaína, dinheiro, papel laminado e uma balança de precisão.

Durante as diligências, a mãe do flagranteado, a senhora Josefa Rejane da Conceição, 51, chegou ao local, foi comunicada sobre a situação e portou-se de forma bastante solicita. No entanto, instantes após, ela sofreu um mal súbito, momento em que o suspeito informou aos policiais que sua mãe havia sofrido um infarto há poucos dias.

Diante da situação, os policiais solicitaram a presença do Samu no local. Mas, o caso necessitava de intervenção imediata. Neste momento, o delegado Allison Lial e os policiais militares soldado Andrade e soldado Nogueira realizaram as manobras de primeiros socorros, seguindo um protocolo escalonado, desde a desobstrução de suas vestes até a percepção de falta de batimentos e respiração.

Então, a equipe iniciou sucessivas massagens cardíacas, com revezamento entre os policiais, inclusive durante o trajeto até o Hospital de Lagarto. A senhora Josefa permaneceu internada e posteriormente recebeu alta, sendo constatado pelo médico que a intervenção dos policiais foi providencial para manutenção de sua vida. Diante do ato, a equipe foi reconhecida na Câmara Municipal de Lagarto.

Fonte: Ascom/SSP

Deixe seu comentário