O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) condenou a 14 anos de prisão em regime fechado o suspeito de matar a ex-namorada, de 19 anos, a pauladas, dentro de um motel. O julgamento ocorreu no Fórum Alberto Deodato, no município de Maruim na tarde desta quinta-feira, 14. A informação foi confirmada pelo advogado Eraldo Aragão, representante da família da vítima.
Segundo o advogado, apesar da decisão, o magistério manteve a prisão domiciliar do réu, devido a problemas de saúde anteriormente apontados pela defesa. O advogado disse ainda que o réu deverá continuar fazendo o uso da tornozeleira eletrônica.
Em resposta ao Portal Infonet, o advogado do réu, Samuel Daud, explicou que seu cliente possui uma doença congênita, que afetou a formação do seu intestino ainda na barriga da mãe. E que devido a isso, a sua alimentação precisa ser estritamente regrada, assim como, ele necessita de tratamentos fisioterápicos para fortalecer a musculatura do órgão.
O advogado afirmou ainda que irá analisar a sentença para ver as possibilidades de alteração da pena ou outros detalhes técnicos.
Entenda
Uma jovem identificada como Manuela Rezende foi morta dentro de um motel, no povoado Pau Ferro, no município de Maruim, em setembro de 2021. Dois dias após o crime, seu ex-namorado se apresentou à Polícia Civil e confessou o crime, mas não foi preso de imediato.
Por Luana Maria e Verlane Estácio