O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu nesta quarta-feira (30), em São Cristóvão, o mandado de prisão definitiva contra um homem condenado pelo crime de homicídio. O delito aconteceu em 2018, na cidade de Lagarto.
Durante uma briga de bar, no Povoado Brejo, em Lagarto, ocorreu o assassinato de Pedro Alexandre, também conhecido como “Xande”, que foi atingido por disparos de um revólver calibre 38.
À época, o acusado foi preso e condenado pelo delito. Em meio ao cumprimento da pena, quando estava sendo beneficiado pelo regime semiaberto, o homem fugiu e tornou-se um foragido. Em abril de 2023, foi decretada a regressão do regime e expedido um mandado de recaptura contra o condenado.
Na manhã desta quarta, uma equipe do DHPP estava em investigação no Bairro Barreiro, em São Cristóvão, quando o homem viu a movimentação policial e empreendeu fuga, sendo perseguido pelos agentes e alcançado.
Durante checagem dos dados pessoais, ficou constatado que havia um mandado em aberto contra o abordado, que recebeu voz de prisão. A Justiça foi notificada sobre a prisão do acusado, que será recambiado ao sistema prisional.