Policiais civis da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Lagarto (DAGV) cumprem mandado de prisão preventiva contra um homem de 40 anos, investigado por praticar crime de lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas, no âmbito da Lei Maria da Penha. A detenção ocorreu na terça-feira, 25, no município lagartense.
Durante as investigações, a vítima relatou que o agressor é seu ex-companheiro e que não aceitava o término do relacionamento. Em decorrência disso, estava sempre proferindo ameaças de morte e perseguindo-a.
Diante dessas informações, a autoridade policial representou pelas medidas protetivas de urgência, que foram concedidas pelo Poder Judiciário, sendo descumpridas quando o suspeito aproximou-se da vítima e agrediu-a com socos e mordidas em seu rosto e orelha, ameaçando-lhe de morte novamente.
Por conta da situação, foi representada pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi cumprida pelas equipes do DAGV de Lagarto. O preso encontra-se à disposição da Justiça para adoção das demais medidas cabíveis ao caso.