Uma mulher foi presa suspeita de montar um esquema de repasses de drogas para custodiados na Cadeia Pública de Areia Branca, no Agreste sergipano. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 12, pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE).
Segundo a secretaria, a mulher, que possui o companheiro preso na unidade, era responsável por receber em sua residência as companheiras de outros internos e repassar para elas drogas que mais tarde seriam entregues aos custodiados.
De acordo com a delegada Pamela Guarilha, no dia 4 de maio, foi recebida uma denúncia acerca de tráfico de drogas nas imediações da Cadeia Pública de Areia Branca. “A denúncia dava conta de que uma mulher é visitante de um preso e traficava em sua residência”, afirmou.
A denúncia dava conta de que a suspeita recebia e hospedava mulheres que também seriam visitantes de internos custodiados na unidade prisional. “Ela preparava a droga para elas levarem durante a visita aos internos. Desde o dia da denúncia, iniciamos o levantamento para identificação dessa mulher”, acrescentou a delegada.
Segundo a delegada, após o levantamento, a mulher e o seu companheiro foram identificados e monitorados. A delegada revelou ainda que, com o monitoramento aéreo através de drone, foi possível identificar a movimentação de mulheres próximo à residência, bem como, a suspeita, o que foi necessário para conseguir realizar buscas no imóvel.
Na busca, foram encontrados materiais ligados ao tráfico de drogas, como maconha, balança de precisão e material para o preparo da droga. A suspeita foi presa em flagrante por tráfico de drogas, assim como outras mulheres.
Com informações da SSP/SE