Moradores do Conjunto Residencial Carregosa em Simão Dias entraram em contato com a redação do LCEV para denunciar o descaso e omissão da prefeitura municipal de Simão Dias com o bairro, mais precisamente com a rua Maria Eunice Fraga Silva.
A rua em questão está em obras desde outubro, uma rede de esgoto está sendo construída no local, porém quatro meses depois a mesma ainda não foi concluída prejudicando os moradores que estão literalmente na lama.
Fomos informados por moradores que a prefeitura fez pouco caso da situação, ao procurarem a secretaria de infraestrutura foram informados que a responsabilidade é do dono do loteamento, mas o mesmo muitos moradores nem se quer sabem quem é.
Os moradores ainda informaram que gastaram em média R$ 1.000,00 para fazer a ligação na rede, sendo R$ 300,00 da taxa de ligação no esgoto, mais os custos com os materiais e mão de obra.
Em um trecho da obra a valeta já foi aterrada, mas espalhou terra em cima do paralelepípedo e não foi colocado no local, as pedras que foram retiradas, em outro trecho a valeta ainda está aberta e com as chuvas estão com água, atraindo uma série de insetos.
“Existe um jogo de empurra entre o dono do loteamento e a prefeitura e nada de resolver o problema”, relatou uma moradora, “compramos a casa na rua pavimentada e agora estamos na rua cheia de lama”, relatou outra moradora.
Exercendo o exercício do jornalismo ético, deixamos o espaço aberto para a prefeitura e o dono do loteamento se manifestarem sobre o caso.