O plantão cirúrgico está restrito no Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS), nesta sexta-feira (27). A informação foi confirmada pelo hospital, que em contato com nossa redação informou que o motivo seria a superlotação no setor, mas que situação poderá ser normalizada durante a tarde.
Por conta da restrição, uma gestante ficou sem atendimento necessário. O Lagarto Como eu Vejo apurou que ela caiu enquanto aguardava em uma fila de um banco e bateu com a cabeça, foi socorrida e levada ao hospital, mas não conseguiu atendimento necessário. Até a última atualização, ela aguardava na ambulância em frente ao hospital por mais de duas horas.
Ainda conforme as informações, os atendimentos nesta manhã no HUL estão sendo feitos priorizando os casos de maior urgência que estão chegando, pacientes já estão lotando as alas Amarela (127%) e Vermelha (133%), mas as clínicas de Ortopedia e Traumatologia e de Pediatra estão funcionando normalmente.
Atualização do caso (às 20h)
Conforme novas informações enviadas pelo hospital, a gestante foi atendida com a normalização do plantão, no início da tarde e sendo classificada como verde.
Por José Pedro, LagartoComoEuVejo.com.br