Uma das surpresas na convocação do técnico Tite na última convocação antes da lista final para a Copa do Mundo do Catar foi o zagueiro Ibañez, de 23 anos. O atleta tem brilhado na Roma, da Itália, e pela primeira vez vai vestir a camisa amarelinha.
Na sua breve carreira, até aqui, o zagueiro natural de Canela, no Rio Grande do Sul, é filho de uma uruguaia com um brasileiro. Ele apareceu no futebol ao disputar a terceira divisão do Gauchão, pela equipe PRS/RS. Em 2017, o zagueiro chegou a fazer parte do elenco do Sergipe durante as disputas do Campeonato Estadual e Copa do Nordeste.
Ibañez disputou apenas duas partidas pelo alvirrubro. Jogou toda a partida contra o Botafogo/SE, que culminou com a vitória por 4 a 0 do Sergipe; e entrou no decorrer do jogo contra o Freipaulistano, que o Mais Querido também venceu (2 a 0).
Após as duas partidas, o zagueiro não teve mais oportunidades e foi aprovado em um teste para jogar na base do Fluminense.
Em 2018 o atleta foi alçado ao profissional do tricolor carioca, por onde fez 37 jogos, até ser vendido ao Atalanta, da Itália. As chances só vieram mesmo após o empréstimo a equipe da Roma, onde Ibañez continua jogando.
O atleta, ao lado de Bremer, deve disputar a quarta vaga de zagueiro na Seleção Brasileira sob o comando de Tite.
Fonte: Fan F1