A Faculdade Ages de Lagarto, instituição que pertence à Ânima Educação, inaugura nesta terça-feira (30), às 19h, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) que ofertará assistência jurídica gratuita a parcela da população que não pode arcar com os honorários advocatícios.
Extremamente importante para o percurso formativo dos estudantes habilitados ao estágio curricular obrigatório e relevante serviço à sociedade, o equipamento foi formalizado por meio de convênio entre a Ages e o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE).
A cerimônia de inauguração acontece na Reitoria da Faculdade Ages de Lagarto com descerramento de placa e o painel ‘O papel das universidades no desenvolvimento dos métodos consensuais’, conduzido por membro do Tribunal de Justiça da Bahia.
“Essa é uma oportunidade de diálogo entre os estudantes do Curso de Direito e os profissionais que atuam na implementação da política pública dos métodos autocompositivos indispensáveis para o alcance da pacificação social, bem como na construção e desenvolvimento da cultura da paz”, reforça Christiane Rabelo, professora do Curso de Direito e coordenadora do NPJ.
A inauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas contará com a participação do gerente da instituição, Eduardo Silva Alves, a coordenadora dos Cursos de Ciências Jurídicas, Sílvia Manoela Santos, a professora do Curso de Direito e coordenadora do NPJ, Christiane Rabelo, o advogado do NPJ, José Ulisses Rabelo, a professora do Curso de Direito, Êmille Laís Matos, autoridades do Judiciário sergipano a baiano, alunos e convidados.
Assessoria