A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil já esquematizaram a Operação Eleições 2022. Nesta sexta-feira (26), aconteceu a apresentação do planejamento na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Presidida pelo desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto, presidente do TRE, a reunião teve a participação de representantes dos diversos órgãos envolvidos. O coronel Eliziel Alves Rodrigues explicou sobre a grande envergadura da operação, onde a PM empregará, em um efeito extraordinário, cerca de 4 mil policiais militares em 1190 locais de votação, distribuídos em todos os 75 municípios do Estado de Sergipe.
“O emprego operacional do efetivo no teatro de operações está dividido em quatro Comandos Militares Regionais (CPMR 1, CPMR 2, CPMR 3 e CPMR 4) e foi dividido em duas fases: a primeira fase será o estágio operacional parcial que vai até a quinta feira, 29 de setembro, antecedendo as eleições, e a segunda fase será o estágio operacional pleno, com início na sexta-feira, 30 de setembro, e finalizado somente após a apuração dos votos”, declarou coronel Eliziel, coordenador geral da operação.