
Um homem foi internado em Aracaju nesta quarta-feira (21) com possibilidade de intoxicação por metanol, substância altamente tóxica, conforme confirmou a Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES).
De acordo com as autoridades de saúde, o paciente, que é morador de Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana da capital, deu entrada inicialmente no Hospital Regional José Franco Sobrinho. Devido à gravidade do quadro, ele foi transferido para o Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), ambos administrados pelo governo estadual.
Equipes de vigilância epidemiológica estão acompanhando o caso, que ainda está sob investigação. Para confirmar ou descartar a intoxicação por metanol, os órgãos responsáveis aguardam a emissão de um laudo oficial. Até que esse exame seja concluído, não há confirmação da presença da substância no organismo do paciente.
As autoridades de saúde reforçaram que estão monitorando a situação e adotando as medidas de vigilância necessárias enquanto aguardam os resultados dos exames.
Por LagartoComoEuVejo.com.br





