
Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (20) reuniu representantes de secretarias municipais e órgãos de segurança pública para definir medidas de segurança e organização do espaço de lazer que está sendo implantado na barragem Dionísio de Araújo Machado, em Lagarto.
Participaram do encontro equipes das áreas de Ordem Pública, Obras, Cultura e Relações Institucionais, além de representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. A discussão teve como foco o aumento esperado no fluxo de pessoas com a abertura do espaço.
O local passa por serviços de limpeza, paisagismo e instalação de equipamentos recreativos. Diante disso, foram debatidas ações para garantir o uso seguro da área, especialmente durante períodos de maior movimentação.
Entre as medidas previstas estão a delimitação da área de banho, separando banhistas da circulação de lanchas e motos aquáticas, a instalação de placas de sinalização e restrições, além da presença de guarda-vidas. Também foram discutidos controles relacionados à circulação de veículos, descarte de lixo, presença de animais na água e permanência de crianças desacompanhadas.
O Corpo de Bombeiros informou que iniciou estudos técnicos para estimar o número de frequentadores e identificar áreas de risco, o que vai orientar a atuação das equipes de salvamento.
As ações definidas deverão ser implementadas nos próximos dias para garantir segurança e organização no uso da barragem.
Por LCEV, com informações da Prefeitura de Lagarto







Temos aí um grande potencial turístico e cabe às autoridades fazer jus ao empreendedorismo.