Após mandar policiais “tomarem no c”, jovem tem moto apreendida em Riachão do Dantas

Uma motocicleta foi apreendida no município de Riachão do Dantas após a circulação de um vídeo nas redes sociais em que um jovem de 18 anos, identificado como Guilherme, faz ofensas a cidadãos e à polícia. O caso foi divulgado pelo delegado Clever Farias, da Polícia Civil de Sergipe, em publicação nas redes sociais.

Segundo o delegado, Guilherme havia sido abordado anteriormente pela Polícia Militar do município e obrigado a substituir o escapamento barulhento de sua motocicleta, conhecido como “escapamento do tipo torbal”. Após a abordagem, o jovem publicou um vídeo em sua própria rede social, no dia 17 de janeiro, no qual afirma: “É melhor perder um cano do que eu perder a moto, né?”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do LCEV no WhatsApp

No mesmo vídeo, Guilherme utiliza palavras ofensivas direcionadas a pessoas que o denunciaram e também aos policiais envolvidos na fiscalização. Os xingamentos foram citados pela autoridade policial como conteúdo ofensivo não apenas à corporação, mas também à coletividade.

Após tomar conhecimento da publicação, a Polícia Civil realizou nova abordagem e constatou que a motocicleta apresentava diversas irregularidades administrativas, incluindo débitos de IPVA em atraso. O veículo foi então autuado, recolhido e encaminhado ao pátio do Detran-SE.

De acordo com o delegado, o valor necessário para regularizar a situação do veículo é elevado e pode superar o próprio valor da motocicleta, o que pode resultar no encaminhamento para leilão. Ainda conforme a polícia, o jovem também não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao final do pronunciamento, o delegado reforçou um alerta aos jovens para que circulem de forma regular nas vias públicas, utilizem veículos dentro das normas legais e providenciem a habilitação antes de conduzir motocicletas.

Por LagartoComoEuVejo.com.br

Publicidade Descrição do banner

Deixe seu comentário