
A estudante de Medicina Veterinária Maria Clara Ferreira dos Santos, de 24 anos, morreu após ser diagnosticada com gripe influenza. A confirmação foi feita nesta terça-feira (20) pela Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju.
De acordo com informações repassadas por familiares, Maria Clara estava internada em um hospital particular da capital sergipana e faleceu na segunda-feira (19). O sepultamento ocorreu no Cemitério São João Batista, em Aracaju.
Em nota, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Sergipe manifestou pesar pela morte da universitária e se solidarizou com familiares e amigos.
Influenza e vacinação
O vírus influenza passa por alterações genéticas frequentes, processo conhecido como deriva genética. Entre os tipos mais comuns que infectam humanos estão os subtipos H1N1 e H3N2 do influenza A, responsáveis por surtos sazonais todos os anos.
Por conta dessas variações, a vacina contra a gripe é atualizada anualmente com base em dados de vigilância internacional coordenados pela Organização Mundial da Saúde.
Por LagartoComoEuVejo.com.br





