Suspeito de roubos violentos em Lagarto é capturado em Barueri (SP)

Um foragido da Justiça de Sergipe, identificado como Marckson Philippe Chagas dos Santos, conhecido como Neguinho ou Pitoco, foi localizado e preso nesta sexta-feira, 5 de dezembro, durante uma operação conjunta realizada no estado de São Paulo.

Marckson possuía mandado de prisão e é apontado como um dos autores de diversos roubos praticados com violência na região de Lagarto no início de 2025. Ele também tem passagens por homicídio e tráfico de drogas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do LCEV no WhatsApp

A captura ocorreu no bairro Jardim Flórida, em Barueri (SP), após troca de informações entre o 7º Batalhão de Polícia Militar de Sergipe (7º BPM/PMSE), a 2ª Divisão da Delegacia Regional de Lagarto (PCSE) e equipes do 20° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano de São Paulo (20° BPM/M – PMESP).

Segundo a polícia, o suspeito não resistiu à abordagem e admitiu que havia fugido para a casa de familiares em São Paulo para escapar das forças de segurança sergipanas.

Entre os crimes atribuídos ao foragido, destaca-se um assalto de grande repercussão ocorrido em 22 de fevereiro de 2025, na Rua Ranulfo Prata, centro de Lagarto, quando uma motocicleta Honda CG 160 Fan foi tomada de sua proprietária. Outros dois envolvidos — um coautor e o suposto mandante, que teria fornecido a motocicleta usada na ação — já haviam sido presos em abril.

A polícia paulista também informou que, segundo dados internos, Marckson seria integrante da facção Família do Norte (FDN).

O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Barueri e permanece à disposição da Justiça.

Por LagartoComoEuVejo.com.br com informações da SSP/SE

Deixe seu comentário