
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e com o apoio do Banco do Estado de Sergipe (Banese), realiza, nesta sexta-feira, 7, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju, a Revisão Final 2025, que traz como tema ‘Conexão que Transforma’. Reunindo cerca de 6 mil estudantes da capital e do interior, o evento, reconhecido como a maior revisão preparatória do país, marca a conclusão das ações pedagógicas do Programa Pré-Universitário (Pré-Uni) e representa um dos principais momentos da trajetória de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Para o secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, é motivo de grande satisfação poder promover um evento dessa dimensão para os alunos da Rede Pública Estadual de Ensino. “O fato de Sergipe ser o menor estado do Brasil com a maior revisão preparatória para o Enem demonstra a crença na rede pública e a dedicação de uma equipe altamente qualificada, comprometida com o sucesso dos alunos”, destaca o secretário.
A programação contempla aulas de todas as áreas do conhecimento, ministradas por professores e articuladores do PréUni, além de serviços de apoio, atendimento estudantil, lanche e almoço gratuito. O Programa de Atenção Psicossocial nas Escolas da Rede Pública Estadual de Sergipe (Acolher) também participa com ações de recepção e acompanhamento, promovendo um ambiente acolhedor e motivador aos alunos.


A coordenadora do Pré-Uni, Gisele Pádua, ressalta que o encontro simboliza o encerramento de uma jornada de muito esforço e aprendizado. “Foram 10 meses de preparação para esse dia, que não é apenas um momento de revisão, mas também de acolhimento e descontração para os alunos que vão fazer o Enem no domingo. Hoje vamos poder encontrar esses estudantes, olhar no olho de cada um e dizer que vai dar tudo certo e que sua trajetória foi realizada com sucesso. A gente está aqui para dar as melhores dicas e estratégias de resolução de prova para que eles tenham sucesso. Esse é o grande objetivo da Revisão Final”, expressa.
Fonte: Seed/SE





