
A Câmara de Vereadores de Lagarto aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (30), o Projeto de Lei nº 68/2025, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a doação de uma área pública à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE). O terreno será destinado à construção da primeira unidade do Senac em Sergipe com foco na qualificação profissional na área da saúde, além de cursos voltados aos setores de comércio e serviços.
De acordo com o projeto, caberá à Fecomércio-SE executar a obra, com início previsto em até 12 meses e conclusão em até 24 meses após o registro da escritura de doação. O imóvel deverá ser utilizado exclusivamente para a implantação e manutenção da unidade de educação profissional. Em caso de descumprimento do prazo ou desvio de finalidade, o terreno retornará automaticamente ao patrimônio do município, sem ônus para a Prefeitura.
As tratativas para a instalação da unidade foram discutidas em reunião realizada no final de setembro, na sede da Prefeitura, entre o prefeito de Lagarto, Sérgio Reis, o presidente da Fecomércio-SE, Marcos Andrade, e o diretor regional do Senac Sergipe, Nilson Lima. Durante o encontro, foram apresentados os detalhes do projeto e reafirmado o compromisso conjunto para viabilizar o investimento.
A nova unidade será construída em uma área total de 1.860 m², localizada no terreno entre a Rodoviária e o Supermercado BomBom e ofertará cursos técnicos em Enfermagem, Análises Clínicas, Radiologia e Cuidador de Idosos, consolidando o município como referência em formação profissional na área da saúde. Também serão disponibilizadas capacitações voltadas ao comércio e aos serviços, ampliando as oportunidades de qualificação e geração de emprego na região.
 
            
 
		 




