
Um homem foi baleado após reagir a abordagem de agentes da Guarda Municipal de Lagarto na manhã deste sábado (27), no cruzamento da UFS com a Bica, em Lagarto.
Conforme informações obtidas com exclusividade pelo Lagarto Como eu Vejo, a situação começou quando um cidadão procurou a base da Guarda relatando que havia sido ameaçado por um homem visivelmente transtornado em um semáforo, que tentava agredir pessoas e pedir dinheiro. O denunciante afirmou que conseguiu se proteger dentro do carro, mas o suspeito desferiu chutes na porta do veículo. A Guarda Municipal tentou encaminhar o caso à delegacia, mas o denunciante seguiu viagem devido à presença de familiares.
Pouco depois, os agentes localizaram o homem para uma abordagem. Ele se mostrou visivelmente alterado e se recusou a colaborar. Durante a ação, entrou em luta corporal com os guardas, desferindo socos e tentando tomar a arma de um dos agentes. Disparos de elastômero foram realizados inicialmente, mas, diante da agressão contínua, foi necessário o uso da arma de fogo.
O suspeito foi socorrido pelos próprios agentes e levado ao Hospital Universitário de Lagarto. Até o momento da publicação, não havia informações sobre seu estado de saúde.
Vídeos registrados por testemunhas mostram o momento da ação, quando o homem reage aos guardas. Moradores relatam que ele costuma ficar em semáforos da cidade pedindo dinheiro aos motoristas.
Por LagartoComoEuVejo.com.br