Polícia Civil prende falso agente que aterrorizava população com simulacro de arma em Tobias Barreto

Indivíduo simulava abordagens policiais, constrangia civis e gerava temor na comunidade

A Polícia Civil de Sergipe cumpriu, na tarde desta quinta-feira (11), um mandado de busca e apreensão na casa de um homem que se passava por policial, na cidade de Tobias Barreto. A ação, coordenada pela Delegacia Regional do município, resultou na apreensão de um simulacro de pistola. 

De acordo com o delegado Daniel Matos, que coordenou a operação, o investigado abordava populares nas ruas da cidade de forma violenta e intimidatória. Ele constrangia as vítimas, obrigando-as a colocar as mãos na cabeça, enquanto simulava procedimentos policiais. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do LCEV no WhatsApp

Testemunhas relataram que o homem utilizava, de forma ostensiva, um objeto que parecia ser uma arma de fogo, gerando grande temor e apreensão na comunidade local.
Um mandado judicial foi expedido e durante as buscas, os policiais civis encontraram e apreenderam um simulacro de pistola, que foi encaminhado à Delegacia Regional de Tobias Barreto para servir como prova material do crime.

O investigado responderá pelos crimes de usurpação de função pública (por se passar por autoridade policial) e constrangimento ilegal, ambos previstos no Código Penal Brasileiro. 

Deixe seu comentário