DTTU encaminha condutor à delegacia por embriaguez ao volante em Lagarto

Durante o desfile cívico de 7 de setembro, agentes do Departamento de Trânsito e Transporte Urbano (DTTU) de Lagarto atenderam a uma ocorrência de sinistro de trânsito envolvendo um automóvel Ford EcoSport e uma motoneta Honda Biz, na Travessa Gileno Jones Silva, com a Avenida Contorno.

De acordo com os agentes, o condutor da motoneta apresentava sinais claros de embriaguez e sofreu algumas escoriações. Ele recusou atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado pelos agentes à Clínica de Saúde Familiar José Maroto, onde passou por avaliação médica.

✅ Clique aqui para seguir o canal do LCEV no WhatsApp

Após a liberação, o homem foi conduzido ao posto do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), no povoado Colônia Treze, para a realização do teste do etilômetro (bafômetro), mas também se recusou a fazê-lo.

Acidente aconteceu na Travessa Gileno Jones Silva, com a Avenida Contorno

Diante da situação, os agentes lavraram um auto de infração pela recusa e preencheram um termo de constatação de embriaguez, já que o condutor apresentava sintomas como hálito etílico, desorientação, dificuldade na fala, falta de coordenação motora e sonolência.

O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Lagarto, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

O DTTU reforçou o alerta de que dirigir sob efeito de álcool é crime e coloca em risco a vida do condutor e de todos ao redor, lembrando: “Se beber, não dirija!”

Por LagartoComoEuVejo.com.br

Deixe seu comentário