Homem é preso em Lagarto por ameaçar e agredir ex-companheira mesmo com medida protetiva

O suspeito foi detido após invadir a casa da ex-companheira, com quem tem um histórico de violência.

Nesta segunda-feira (11), a Delegacia de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis (DAGV) de Lagarto, em ação conjunta com a Guarda Municipal, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um investigado por ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva de urgência. A prisão ocorreu no âmbito da Operação Shamar que acontece durante o mês de agosto como reforço às ações de enfrentamento à violência contra a mulher no Brasil.

De acordo com a polícia, a vítima manteve um relacionamento de oito anos e estava separada do homem há cerca de um ano. Devido a casos anteriores de agressão, ela havia obtido uma medida protetiva. No entanto, o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento e, no dia 26 de maio, invadiu a residência da vítima, permanecendo no local durante todo o dia. Nesse período, agrediu-a fisicamente e ameaçou-a na presença das filhas. Além disso, impediu que ela participasse de uma audiência judicial relacionada a um processo anterior de violência doméstica.

✅ Clique aqui para seguir o canal do LCEV no WhatsApp

As investigações apontaram ainda que o homem obrigava a vítima a armazenar drogas, agredindo-a e ameaçando-a caso se recusasse. Diante da gravidade dos fatos e da reincidência do suspeito, a delegada Vanessa Feitosa solicitou a prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia e será apresentado à audiência de custódia.

Deixe seu comentário