
Everaldo dos Santos Santana, de 28 anos, morador da região do Quirino, no povoado Jenipapo, em Lagarto, foi identificado nesta quarta-feira (9) no Instituto Médico Legal (IML), após mais de um mês desaparecido.
Segundo informações da Delegacia Regional de Lagarto, a família chegou a registrar um boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento, mas não deixou nenhum contato para retorno, o que dificultou a continuidade das buscas.
Conforme relatos, Everaldo enfrentava problemas psiquiátricos, o que pode ter contribuído para sua situação de vulnerabilidade. Ele foi vítima de um atropelamento ocorrido há cerca de 30 dias na BR-101, sentido Aracaju, e desde então permanecia no IML sem identificação.
Diante da dificuldade em localizar os familiares, o IML acionou a Delegacia de Lagarto, que solicitou apoio ao portal Lagarto Como Eu Vejo para divulgar o caso. Após a publicação da foto de Everaldo, parentes o reconheceram e entraram em contato com a delegacia.
Na manhã desta quarta-feira, a irmã e outros familiares estiveram no IML para realizar os trâmites de liberação do corpo, que foi sepultado no mesmo dia, no povoado Quirino. A família, de origem humilde, contou com o apoio de moradores da comunidade para se deslocar até a capital e providenciar o sepultamento.
Por LagartoComoEuVejo.com.br