
Um homem de 70 anos foi preso nesta quinta-feira (15), na cidade de Embu-Guaçu, em São Paulo, em cumprimento a um mandado de prisão definitiva por estupro de vulnerável. O crime ocorreu em outubro de 2009, no município sergipano de Tobias Barreto, e teve como vítima uma criança, filha da então companheira do agressor.
A prisão é resultado da atuação conjunta da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Tobias Barreto e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Após receber a comunicação judicial sobre o mandado, a equipe do Núcleo de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis iniciou diligências para localizar o condenado, que estava foragido há anos.
As investigações indicaram que o homem se escondia no estado de São Paulo. Com base nas informações levantadas, a DAGV acionou a Delegacia de Embu-Guaçu, que efetuou a prisão nesta quinta-feira.
A operação contou com o apoio da Dipol, que auxiliou na identificação e localização do foragido, nascido em 15 de julho de 1954.