Chuvas intensas causam alagamentos, derrubam muro de escola e arrastam veículo em Lagarto

Na madrugada deste sábado (12), fortes chuvas acompanhadas de raios e trovões atingiram Lagarto e outras cidades sergipanas. O grande volume de água elevou o nível de rios e riachos, provocando alagamentos em diversos pontos e até o arrastamento de um veículo.

Um Chevrolet Spin foi levado pela correnteza até cair em um canal de esgoto no bairro Pratas. Ainda não há informações sobre se o carro estava em movimento ou estacionado no momento do incidente.

✅ Clique aqui para seguir o canal do LCEV no WhatsApp

A Avenida Sindicalista Antônio Francisco da Rocha, conhecida como Avenida da Bica, voltou a alagar, como ocorre em praticamente toda chuva forte. Apesar de ter recebido novo asfalto recentemente, o sistema de drenagem continua ineficaz.

No Colégio Estadual Laudelino Freire, o muro cedeu novamente. A estrutura já havia desabado em chuvas anteriores. Felizmente, não houve feridos.

O rio Vaza-Barris também transbordou. Moradores registraram em vídeo as fortes correntezas que interditaram passagens utilizadas para acesso a outras localidades, como o povoado Saboeiro, entre Lagarto e São Domingos.

No povoado Crioulo, a passagem molhada — recentemente reconstruída — também foi encoberta pela água. O volume foi tão intenso que a água ultrapassou a estrutura, oferecendo risco a quem precisa atravessar o local.

Os vídeos de todas as ocorrências registras você confere no @LagartoComoEuVejo.

Deixe seu comentário