
O Governo de Sergipe confirmou nesta quarta-feira, 9, que o concurso público para a Fundação Renascer do Estado de Sergipe terá o edital lançado no próximo dia 15 de abril. A informação foi divulgada após reunião com a secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, e o Capitão Samuel, presidente da Fundação Renascer. Ao todo serão 32 vagas, com o Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP) como banca organizadora. As inscrições vão de 2 de maio a 9 de junho, e a previsão é de aplicação das provas em 13 de julho de 2025.
“Mais um concurso sendo lançado e os adolescentes agradecem porque a fundação pratica um serviço de excelência. É o governo dos concursos cumprindo sua missão, com mais um edital e, dessa vez, para um tema tão caro e importante”, afirmou Fábio.
As 32 vagas se dividem nos cargos de agente socioeducativo, com 25 vagas; e de orientador social, com sete vagas, sendo três para psicólogos, duas para pedagogos, e mais duas de serviço social. Para o cargo de agente socioeducativo, o vencimento básico inicial é de R$ 2.582,83, com oito fases: prova objetiva e redação, heteroidentificação e perícia médica, Teste da Aptidão Física, exame psicotécnico, exames biomédicos, investigação social, prova de títulos, e curso de formação.
Já para o cargo de orientador social o vencimento básico inicial é de R$ 3.308,76. As provas terão duas fases: objetiva e discursiva, e de títulos. O certame está sendo realizado conforme a Lei 9.001, de 31 de março de 2022, que consolidou as carreiras do Sistema Socioeducativo e criou novos cargos para atender à demanda.
A Fundação Renascer é responsável pela execução de medidas socioeducativas para adolescentes em conflito com a lei em Sergipe. O concurso busca reforçar o quadro de profissionais, garantindo melhor atendimento e suporte aos socioeducandos. A expectativa é contribuir para o fortalecimento das ações da instituição, promovendo um ambiente mais qualificado no atendimento dos jovens em medidas socioeducativas.
Com informações da ASN