Nomeada Operação Tela Fria, uma ação que mobiliza cerca de 130 policiais civis , que cumprem mandatos de prisão e busca e apreensão em diversos bairros de Salvador.
Na manhã desta terça-feira (11), uma operação policial foi deflagrada para combater uma organização criminosa especializada no furto de celulares durante grandes eventos na Orla de Aracaju. Ao todo, estão sendo cumpridos 43 mandados de prisão e 55 de busca e apreensão nos estados de Sergipe, Bahia e Pernambuco.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, a investigação teve início após o registro de mais de 650 ocorrências desse tipo. O grupo criminoso operava de maneira altamente organizada, contando com especialistas em furto, desbloqueio de dispositivos e movimentação financeira ilegal.
“Criminosos recrutavam especialistas em furtos durante eventos e chantageavam as vítimas para obter senhas. Com acesso liberado, desbloqueavam os celulares, exploravam redes sociais e contas bancárias, realizando transações ilegais antes de revender os aparelhos, segundo a delegada Luciana Pereira.”
A operação, denominada ‘Tela Fria’, mobiliza cerca de 130 policiais e conta com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), além das polícias civis baiana e pernambucana. Os esforços nesta fase estão concentrados em suspeitos do bairro Massaranduba e em parte dos envolvidos do bairro Uruguai, ambos considerados locais-chave para a atuação da quadrilha.
Equipes da operação: Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Salvador), a ação conta com o suporte de diversos setores da segurança pública, como o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Draco (Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro), o Depom (Departamento de Polícia Metropolitana), além das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (CORE) e de Polícia Judiciária (COPJ).
A Polícia Civil reforça a importância do registro de boletins de ocorrência para auxiliar nas investigações e na localização de aparelhos furtados.
LagartoComoEuVejo.com.br