• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

VÍDEO – Operação policial frustra plano de homicídios no Abais em Estância

Durante o patrulhamento na região de Umbaúba, a equipe do Carcará, vinculada ao Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI), recebeu um chamado da Delegacia de Polícia Civil de Cristinápolis. A notificação indicava que um grupo de indivíduos criminosos, a bordo de um Renault Duster de placa OAN-2C58, dirigia-se à localidade do Abaís, em Estância, com a intenção de perpetrar homicídios contra uma facção rival. O grupo era considerado de extrema periculosidade e já estava sob investigação no âmbito da operação “Cítrus”, deflagrada em 21 de janeiro de 2025, sendo que 02 (dois) deles possuíam mandados de prisão em aberto, enquanto o terceiro indivíduo era egresso do sistema prisional. Os indivíduos de alta periculosidade, o G.S.D.M., K.P.M. e J.M.S.N., estavam sob investigação por uma série de delitos na região de Cristinápolis, incluindo roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo e um homicídio ocorrido em Rio Real, na Bahia.

Com base nas informações recebidas, as equipes policiais iniciaram diligências na área, visando evitar a consumação do ato criminoso. Ao se deslocarem por uma estrada de terra, os agentes avistaram o veículo em questão, estacionado em uma garagem. Com isso, após a aproximação da residência onde o carro estava parado, a equipe se identificou como força policial, mas foi surpreendida por disparos provenientes de indivíduos armados, segundo os quais entraram em confronto contra os policiais.

✅ Clique aqui para seguir o canal do LCEV no WhatsApp

Diante da situação de grave perigo iminente à integridade física dos policiais, foi necessária a utilização da força, de forma proporcional e necessária, para conter a agressão e neutralizar a ameaça, visando repelir a injusta agressão praticada pelos criminosos. Ato contínuo, os suspeitos foram encaminhados com celeridade até o Hospital Regional de Estância na tentativa de salvar suas vidas e garantir a prestação do socorro adequada. Contudo, apesar dos esforços empreendidos, os indivíduos não resistiram aos ferimentos e evoluíram a óbito.

A área foi devidamente isolada e a perícia criminal foi acionada para realizar os procedimentos investigativos. Durante a operação, foram apreendidas três armas de fogo, além de uma quantidade de drogas condicionadas em 02 (Dois) tabletes análogo à maconha dentro do veículo Renault Duster. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Plantonista, a fim de que as medidas cabíveis fossem implementadas.

Fonte SSP/SE

Deixe seu comentário