• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Governo volta atrás depois da polêmica do Pix

O governo Lula revogou as novas regras de fiscalização sobre transações financeiras acima de R$ 5 mil, após a repercussão negativa.

O Ministério da Fazenda anunciou a suspensão das novas normas. Além disso, o ministro Fernando Haddad disse que vai editar uma nova Medida Provisória para equiparar o Pix ao dinheiro, garantindo que ele não possa ser taxado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do LCEV no WhatsApp

Nenhum “voltou atrás” é à toa…

O assunto virou a grande polêmica do início do ano nas redes sociais, com muitas críticas sobre o assunto, como “fim do sigilo bancário”, “tentativa de aumentar a arrecadação em cima de pequenos empresários” etc.

O vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira superou 270 milhões de views no Instagram, sendo o vídeo mais assistido da internet nas primeiras 24h de publicação, superando dois clipes da banda coreana BTS e o trailer de GTA VI.

Inclusive, todo esse barulho, fez o sistema do Banco Central registrar sua maior queda no uso desde o lançamento da ferramenta, em 2020. De 4 a 10 de janeiro, o volume de Pix feitos caiu 10,9% em comparação com dezembro.

Mesmo com a Receita Federal e o Banco Central garantindo que nada mudou, a insegurança acabou afastando muita gente, especialmente autônomos e pequenos comerciantes.

A Receita explicou que as novas regras não mudam a fiscalização das transações e que o foco continua sendo grandes esquemas de sonegação.

Fonte: The News

Deixe seu comentário