O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou, nesta terça-feira (31/12), uma portaria autorizando a realização de concurso público para formação de cadastro de reserva no cargo de Analista Técnico-Administrativo. O objetivo é suprir demandas de recomposição de força de trabalho em órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
Conforme o documento, o concurso será realizado pelo MGI, que deverá publicar o edital em até seis meses. As provas só poderão ser aplicadas após um intervalo mínimo de dois meses a partir da divulgação do edital.
A alocação dos cargos ficará a critério do ministério, por meio de redistribuição. Não haverá redistribuição para órgãos com concursos vigentes para o cargo ou com candidatos aprovados aguardando convocação para Analista Técnico-Administrativo.
O provimento dos cargos dependerá da homologação do resultado final do concurso e da comprovação de adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Fonte: MGI