Na manhã desta sexta-feira (29), por volta das 7h30, policiais militares da 1ª Companhia do 7° Batalhão, em Lagarto, atenderam a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na Rua Tobias Barreto, no centro da cidade.
De acordo com o relatório policial, a equipe foi acionada via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) para averiguar uma denúncia envolvendo um homem que possui uma medida protetiva. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mãe e a irmã do suspeito, ambas protegidas pela medida.
As vítimas relataram que, apesar da restrição judicial, ele vive na residência da família há cerca de três meses. Segundo a mãe, na manhã desta sexta-feira, o suspeito, sob efeito de substâncias entorpecentes e apresentando comportamento agressivo, forçou a entrada na residência contra sua vontade.
Diante dos fatos, os policiais conduziram o suspeito e as vítimas à Delegacia de Polícia Civil para que as providências legais fossem adotadas.
A Lei Maria da Penha é um importante instrumento de proteção às mulheres em situações de violência doméstica e familiar. Denúncias podem ser feitas pelo Disque 180 ou acionando a Polícia Militar pelo 190.
Por LagartoComoEuVejo.com.br