Na madrugada desta sexta-feira (25), o Sargento Rosanio, da Polícia Militar da reserva remunerada e conhecido como Cabo Ozano, localizou e acompanhou uma suspeita em posse de uma motocicleta furtada no centro de Lagarto horas antes. Cadeirante e fora dos serviços nas ruas, o sargento identificou a moto enquanto a suspeita trafegava em alta velocidade próximo ao Restaurante O Jacaré, na entrada da cidade, por volta de 1h30 da manhã.
Ele decidiu seguir a motocicleta até uma lanchonete no centro de Lagarto, onde aguardou o apoio policial. De acordo com Rosanio, ele solicitou apoio ao 7º Batalhão de Polícia Militar e aguardou por mais de uma hora até a chegada dos policiais.
A suspeita havia furtado a moto em Lagarto após avistar a chave na ignição, foi até Simão Dias, trocou de roupa lá e voltou para Lagarto. Ao chegar na entrada da cidade, o Sargento reconheceu a moto e a seguiu. Durante o processo, ele acompanhou a suspeita, que apresentou comportamento suspeito ao desviar por canteiros e transitar em alta velocidade.
Embora informações iniciais tenham atribuído o sucesso da ação exclusivamente às equipes do 7º Batalhão e à Divisão de Roubos e Furtos da Delegacia Regional, o Sargento Rosanio enfatizou sua contribuição na recuperação da moto, sendo ele o responsável por localizar e monitorar a suspeita até que o apoio chegasse.