Um avião de pequeno porte, modelo Embraer-121 Xingu, caiu em uma área de mata na cidade de Santa Branca, no Vale do Paraíba, no final da tarde desta quarta-feira, 23 de outubro, durante uma forte tempestade. O acidente ocorreu por volta das 18h39, momento em que a aeronave desapareceu dos radares de monitoramento da Força Aérea Brasileira (FAB).
A aeronave, que havia decolado de Florianópolis (SC) com destino a Belo Horizonte (MG), transportava cinco colaboradores da empresa: o comandante, um piloto, uma médica, um enfermeiro e um mecânico.
Pilotos são identificados como as duas primeiras vítimas da queda de avião em Santa Branca. Jefferson Rodrigues Ferreira, de 36 anos, e Dulcival da Conceição Santos, de 39 anos, já foram identificados. Jefferson estava na condição de piloto e Dulcival de co-piloto. A identificação das outras três vítimas depende do trabalho da perícia.
De acordo com informações apuradas pelo portal Lagarto Como Eu Vejo, um dos pilotos, Dulcival, conhecido como Val, era natural do município de Lagarto, Sergipe. Filho de “Zé Branco” do povoado Carcará.
Antes da queda, os pilotos pediram desvios de rota devido ao mau tempo. O radar registrou oscilações de altitude e, em seguida, o sinal desapareceu. As investigações iniciais ainda não identificaram os passageiros, e as condições do clima atrasaram o início da perícia. As operações de resgate, intensificadas à noite, enfrentam dificuldades devido às chuvas fortes e ventos, envolvendo a FAB e equipes locais.
Por LagartoComoEuVejo.com.br
Nossos sentimentos aos familiares!