Um abatedouro clandestino de gado foi desativado em Propriá, e um homem foi preso em flagrante por suspeita de comercializar carne em condições inadequadas para consumo humano. A operação foi realizada pela Polícia Civil e divulgada nesta sexta-feira (11).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o abatedouro ilegal funcionava em uma propriedade localizada na região do Lagamar, zona rural entre os municípios de Telha e Propriá. “No local, os policiais encontraram três vacas já abatidas, expostas no chão de cimento e ao ar livre, sem nenhuma condição de higiene”, afirmou a delegada Aliete Melo Mendonça.
O suspeito, que admitiu abater os animais clandestinamente há mais de um ano, revelou que a carne seria vendida no Mercado Municipal de Propriá. O abate ocorria semanalmente, e toda a carne apreendida foi destinada ao Zoológico de Aracaju para fins não alimentares.
A Polícia Civil pede à população que repasse informações ou denúncias sobre atividades criminosas através do Disque-Denúncia, no número 181, garantindo o sigilo do denunciante.
LagartoComoEuVejo.com.br