Um homem de 34 anos manteve a ex-esposa e seus três filhos reféns em uma casa no Parque São José, em Nossa Senhora do Socorro (SE), durante mais de nove horas. A ocorrência, que mobilizou cerca de 60 policiais, foi encerrada por volta das 00h40 desta quarta-feira (9), após o homem aceitar se entregar à polícia na presença de uma advogada. Nenhuma das vítimas ficou ferida.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), o episódio começou quando o homem, que estava com os filhos de 7, 10 e 12 anos, ligou para a ex-esposa alegando que uma das crianças havia se machucado. Preocupada, ela foi até a residência, onde foi surpreendida e impedida de sair. O agressor, que estaria armado, não teria aceitado o fim do relacionamento e decidiu manter a família sob seu controle. O homem, que não possui histórico criminal, foi levado à delegacia para prestar depoimento e, em seguida, transferido para um hospital, onde permanece sob custódia para avaliação psicológica. Ele já tinha registros de atendimentos psiquiátricos e passagens pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
A operação contou com equipes da Rádio Patrulha, Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros, além do apoio de um grupo especializado em negociações da Polícia Militar.