Na tarde desta terça-feira (20), a Guarnição Tática 71 do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizava patrulhamento de rotina no Centro de Lagarto quando identificou dois indivíduos em atitude suspeita, circulando de bicicleta pela região. Ao receberem a ordem de parada, os suspeitos tentaram fugir, iniciando uma perseguição pelas ruas centrais da cidade.
Durante a tentativa de fuga, um dos indivíduos sacou uma arma de fogo e disparou contra a guarnição. Os policiais, em resposta, revidaram a agressão. Apesar disso, os suspeitos conseguiram escapar momentaneamente, abandonando uma sacola preta e um celular no processo.
Após intensas diligências, a polícia conseguiu identificar os dois homens, descobrindo que ambos já possuíam passagens pela polícia por tráfico de drogas e assalto à mão armada. As investigações apontaram que os suspeitos residiam no Conjunto João Almeida Rocha. A equipe policial deslocou-se até o local, onde os criminosos novamente tentaram fugir. Contudo, um deles foi capturado.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam com o suspeito uma quantidade de substâncias entorpecentes, incluindo crack e maconha. O indivíduo confessou que as drogas eram destinadas à comercialização e informou que possuía mais entorpecentes em sua residência. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram a mãe do suspeito tentando se desfazer de uma sacola verde que continha mais drogas.
Sobre a arma utilizada na tentativa de agressão aos policiais, o suspeito afirmou que estava com seu comparsa, que havia fugido pelo matagal momentos antes da captura.
O suspeito detido e sua mãe, por tentar obstruir a ação policial, foram encaminhados à delegacia para as medidas legais serem tomadas. As investigações continuam para localizar o segundo suspeito e a arma utilizada no crime.
Por LagartoComoEuVejo.com.br, com informações do 7º Batalhão