Na última sexta-feira (9), uma equipe da Polícia Militar, atuando na Operação Shamar de combate à violência doméstica, atendeu a uma grave ocorrência no bairro Loiola 2, em Lagarto. Um homem foi detido por agredir e ameaçar a ex-esposa.
Durante o patrulhamento ostensivo e preventivo, a Guarnição Carcará Operações foi acionada para responder a uma denúncia de violência doméstica na Travessa Antônio Maria de Menezes. O acusado havia invadido a residência da vítima, agredindo-a fisicamente com tapas e empurrões, além de proferir ameaças de morte.
A guarnição, acompanhada por uma testemunha, deslocou-se rapidamente ao local, devido ao alto risco à vida da vítima. Chegando ao endereço, encontraram o suspeito visivelmente alterado e em discussão com a vítima.
O suspeito admitiu que, após 11 anos de convivência com a vítima e estando separado há cinco meses, vinha perseguindo-a. Ele confessou ter invadido a casa, destruído o portão e quebrado o celular da ex-esposa. O suspeito também ameaçou a vítima, afirmando que ela “pagaria” assim que ele saísse da prisão.
A vítima tem três filhos com o suspeito e confirmou as declarações relatando que o ex-marido não aceitava o término do relacionamento, chegando a vigiá-la diariamente em frente à sua casa. A separação foi motivada por uma traição do suspeito com a própria irmã da ex-esposa. Ela ainda destacou que o ex-companheiro a violentava psicologicamente e teria simulando cenas de sexo com sua própria irmã e cometendo atos obscenos.
No momento da agressão, o filho de 13 anos da vítima, criado pelo suspeito, interveio na briga e impediu que a violência continuasse. O acusado foi então detido e conduzido algemado à Delegacia Plantonista de Lagarto.
Por LagartoComoEuVejo.com.br