Na tarde desta quarta-feira, 31, policiais civis sergipanos do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL/PCSE), além de policiais baianos da Força Integrada de Combate do Crime Organizado (FICCO/BA), realizaram operação no intuito de cumprir mandado de prisão definitiva em desfavor de ROGÉRIO FERREIRA SAMPAIO, 33, conhecido como “PATOLINO”, pelos crimes de tráfico de drogas e homicídios. A ação policial ocorreu na Grande Aracaju.
No momento da abordagem, ROGÉRIO reagiu contra as equipes policiais fazendo uso de uma pistola calibre .380 e foi baleado. Apesar do socorro imediato, o criminoso evoluiu a óbito após entrada no Hospital de Urgências de Sergipe.
Patolino foi gerente do tráfico na região de Portão, bairro de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), quando a facção criminosa que dominava a localidade era o Comando da Paz. Informações policiais apontam que após a aliança com o Comando Vermelho, Patolino passou a liderar a facção em Portão e atuava na prática de tráficos de drogas e armas, homicídios, roubos, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
Esta ação reforça o trabalho integrado, bastante consolidado, entre as forças de segurança do Estados de Sergipe e Bahia, visando combater o crime organizado.
A Polícia Civil reitera a importância da contribuição da população por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido. Fonte PCSE