A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva e vias de fato no município de Tobias Barreto nesta sexta-feira, 26. A prisão ocorreu por meio do Núcleo de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis da Delegacia Regional de Tobias.
De acordo com as investigações policiais, o crime foi registrado no dia 13 de julho deste ano, e aconteceu pelo fato do suspeito não aceitar o término do relacionamento.
A medida protetiva havia sido concedida à vítima após o homem realizar injúria e injúria real contra ela. Levantamentos policiais mostraram que o investigado também subtraiu o celular e a moto da mulher, devolvendo os bens posteriormente.
Após a determinação da medida protetiva, o suspeito descumpriu a ordem e foi até a casa da vítima, onde ocorreu o delito de vias de fato. A vítima conseguiu fugir do agressor e posteriormente foi à Delegacia Regional informar sobre o descumprimento da medida. Uma testemunha viu toda a ação e confirmou o crime aos policiais.
Com isso, a Justiça expediu um mandado de prisão contra o suspeito, que foi cumprido nesta sexta. O caso está à disposição do Poder Judiciário.