O técnico de enfermagem Valdir de Almeida Júnior, que atuava no Hospital Universitário de Lagarto, morreu com suspeita de dengue nessa terça-feira (28). O caso está sendo investigado pela Secretaria de Estado da Saúde.
Este ano, três mortes por dengue ocorreram no estado. Outros três óbitos estão em investigação, entre eles, o da comerciante Acácia Cristina da Silva Santos, de 47 anos, em São Cristóvão. Em 2023, foram 10 mortes por dengue.
Dez municípios em Sergipe estão com alto índice de infestação pelo Aedes aegypti. São eles: Simão Dias; Itabaiana; Santa Luzia do Itanhy; Japoatã; Barra dos Coqueiros; Nossa Senhora da Glória; Nossa Senhora das Dores; Rosário do Catete; Areia Branca e Muribeca. Outros 48 municípios estão em situação de médio risco e 17 de baixo risco.
Orientações
A SES orienta que a população deve continuar reforçando as medidas preventivas ao mosquito transmissor da dengue, como: retirar o lixo acumulado dos quintais das residências, observar os recipientes com água que podem servir de criadouro do mosquito e limpar as calhas do telhado. Em caso de sintomas como febre, dor de cabeça e no corpo deve-se procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para uma avaliação médica.
Fonte: G1/SE
Sentimentos aos familiares. A morte não dá trégua.