• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Radar é instalado próximo à entrada do bairro Pratas em Lagarto

radar lagarto
Novo radar instalado em Lagarto na Avenida Deijaniro Jonas (Foto: José Pedro / Lagarto Como eu Vejo)

Um novo radar foi instalado na tarde desta terça-feira, 19, na Avenida Deijaniro Jonas (SE-270), próximo à entrada do bairro Pratas, em Lagarto. O local é bastante perigoso e diversos acidentes já foram registrados, inclusive com mortes.

O novo radar tem como objetivo reduzir a velocidade dos veículos e, consequentemente, o número de acidentes. A velocidade máxima permitida no trecho será de 50 km/h, e o radar irá multar os motoristas que estiverem acima da velocidade permitida.

O radar foi instalado pelo Departamento de Estradas e Rodagens de Sergipe (DER/SE), em parceria com a Prefeitura de Lagarto. A expectativa é que o equipamento contribua para a redução da velocidade dos veículos e, consequentemente, para a diminuição do número de acidentes no trecho.

Antes de começar a aplicar multas por excesso de velocidade, o equipamento passará por uma aferição pelo Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), órgão subordinado ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Na semana passada outra medida foi adotada visando a segurança no trânsito, um novo quebra-molas foi instalado a cerca de 600 metros do local do radar, próximo à entrada do bairro Alto da Boa Vista. O local também é considerado perigoso e registra grande movimento de pedestres atravessando a rodovia, inclusive estudantes.

Por José Pedro, LagartoComoEuVejo.com.br

fdg645dfh645df465h465
Quebra-molas instalado próximo a entrada do bairro Alto da Boa Vista (Foto: José Pedro / Lagarto Como eu Vejo)
PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta