• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Oscar 2024: ‘Oppenheimer’ é grande ganhador da noite com sete estatuetas

Com bilheteria mundial de US$ 951 milhões,”Oppenheimer” levou o maior prêmio da Academia como melhor filme, além de consagrar Christopher Nolan com a estatueta de melhor direção

asdadasd
Cillian Murphy como Oppenheimer Reprodução/Internet

Oppenheimer, do diretor Christopher Nolan, foi consagrado como Melhor Filme na cerimônia do Oscar 2024, realizada neste domingo (10/3), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A obra, que apresenta a trajetória do físico americano J. Robert Oppenheimer no desenvolvimento da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial, também levou os prêmios de Melhor Diretor, para Nolan; Melhor Ator, para Cillian Murphy; Melhor Ator Coadjuvante, para Robert Downey Jr; Trilha Sonora; Montagem; e Fotografia.

Pobres Criaturas foi outro destaque da noite. O filme, do diretor do grego Yorgos Lanthimos, recebeu 11 nomeações. Dessas, venceu três categorias seguidas, de Melhor Figurino; Maquiagem e Penteado; e Design de Produção. Depois, ainda arrematou a estatueta de Melhor Atriz, para Emma Stone.

Após emplacar a maior bilheteria de 2023, Barbie concorreu em oito estatuetas, mas só levou o prêmio de Melhor Música para What I Was Made For, de Billie Eilish. Fonte Metropoles

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui