• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Novos residentes médicos e multiprofissionais são recepcionados no Hospital Universitário de Lagarto

d65g654sd4g65

Evento de recepção e acolhimento nesta segunda-feira, 4, marcou a chegada no Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) dos novos residentes aprovados para o Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Hospitalar e para os Programas de Residência Médica nas áreas de Pediatria, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia e Cirurgia Geral.

O Programa de Residência em Clínica Médica oferece cinco (5) vagas e tem duração de dois (2) anos. O Programa de Residência em Ortopedia e Traumatologia oferece duas (2) vagas e tem duração de três (3) anos. O Programa de Residência em Cirurgia Geral S tem duração de três anos e oferece três vagas. E o Programa de Residência em Pediatria, tem duração de três anos e ofereceu duas vagas.

Já o Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Hospitalar oferece 12 vagas e tem duração de dois (2) anos, envolvendo as seguintes áreas profissionais: Enfermagem (2 vagas), Farmácia (2 vagas), Fisioterapia (2 vagas), Fonoaudiologia (2 vagas), Nutrição (2 vagas) e Terapia Ocupacional (2 vagas).

Oportunidade de aprendizado

“O acolhimento inicial foi de grande valia, mostrando o que nos espera e de que modo poderemos contribuir com o serviço. O HUL é porta aberta, fato que proporciona uma variedade de possibilidades e oportunidades de aprendizado”, destacou o enfermeiro Eduardo Kelvin Barbosa Lírio, aprovado para a residência Multiprofissional. “Assim, tenho expectativas de vivenciar grandes experiências enquanto enfermeiro e também em associação com a equipe multidisciplinar, proporcionando cada vez mais a melhoria dos serviços prestados através do SUS, em especial considerando a importância do hospital para toda a região”, complementou.

“Cheguei meio perdido e cansado, mas de cara fui recebido com um acolhimento que nunca vi igual. Basicamente, pegaram na mão de cada um – por assim dizer – e explicaram sobre o funcionamento de tudo, tirando dúvidas que nem tinham surgido ainda. De verdade, começo esta residência com uma felicidade inenarrável. Gratidão total a Deus por ter me colocado neste lugar!”, ressaltou por sua vez o médico Matheus Alencar Freitas, que chega para a residência em Cirurgia Geral.

654sdg456sd465g

Os novos residentes foram recepcionados pelo superintendente do hospital, professor Manoel Cerqueira Neto; pelo coordenador de Pós-Graduação da UFS, professor Gladston Rafael; pela gerente de Ensino e Pesquisa do HUL, professora Evelyn Machado; pela coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU) da UFS; pela representante dos preceptores do HUL, professora Rívia Siqueira Amorim; e pelo representante dos residentes do hospital, Farmacêutico Matheus Araújo de Pinho.

Os programas de Residência do Hospital Universitário de Lagarto são credenciados pelo Ministério da Educação (MEC) e têm características de cursos de pós-graduação lato sensu, sob forma de treinamento em serviço.

Diferenciais dos programas no HUL

São características marcantes dos programas de residência do HUL o fato de acontecer em hospital destinado ao SUS com Urgência e Emergência; treinamento em situações de emergência utilizando simuladores modernos e professores da UFS; e reuniões científicas para discussão de artigos científicos.

As residências no HUL são caracterizadas também pelo oferecimento de visitas multidisciplinares fruto da integração entre a Residência Médica e a Residência Multiprofissional, objetivando o melhor cuidado aos pacientes.

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta