• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Detran esclarece sobre emissão de DUA para pagamento do Licenciamento

65sad4fsd654f

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (DETRAN-SE) emitiu um alerta diante de circulações nas redes sociais sobre supostos boletos falsos do Documento Único de Arrecadação (DUA). Estes documentos, enviados via correios aos proprietários de veículos da frota de Sergipe para o licenciamento/IPVA do exercício 2024, estão sendo questionados quanto à sua autenticidade.

De acordo com o DETRAN-SE, a prática regular da autarquia é enviar anualmente os boletos no mês de janeiro, com vencimento para março do mesmo ano. Isso é feito visando oferecer maior comodidade e praticidade aos clientes. Durante esse período, não há correção da Unidade de Padrão Fiscal (UFP), o índice que padroniza os impostos no estado, e, portanto, qualquer divergência nos valores apresentados no DUA emitido pelo site do Detran refere-se aos anos anteriores (2023, 2022, 2021), não ao ano em exercício.

Para confirmar a autenticidade do documento de arrecadação recebido em casa, o DETRAN-SE recomenda que os cidadãos acessem o site oficial (www.detran.se.gov.br) e utilizem a opção “Veículo – Consultas Gerais – Doc. Arrecadação de Licenciamento Enviado para Residência”, inserindo o número do DUA para verificação.

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta