• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Deso divulga novo modelo da conta de água; confira as mudanças

ds546g645sd654gs465

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) atualizou o modelo da fatura de cobrança dos serviços, modernizando o documento que chegará às mãos dos clientes. Além de torná-lo mais legível e ergonômico, o talão contará com novas informações: a área Pix na parte da frente, ao lado do código de barras, onde será disponibilizado um QR Code para pagamento da fatura pelo celular, e um campo de acesso aos canais de atendimento da Deso, no verso.

O novo modelo da conta de água chega a partir do dia 1º de abril deste ano nos imóveis ligados à região metropolitana, ou seja, Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. Já no interior do estado, a previsão é que a novidade entre em vigor somente no dia 1º de maio, cerca de um mês depois.

“O padrão antigo tem um enquadramento de planilha, mais escuro. Agora, a nova fatura irá reposicionar e evidenciar os dados mais importantes da conta, como o número de matrícula e o valor a pagar, de forma que a leitura do cliente fique mais prática. Inclusive, tudo ficará mais fácil quando esse cliente estiver em atendimento digital ou telefônico e precisar consultar esses dados”, explicou a gerente de receitas da companhia, Daíza Sobral, pontuando que a substituição dos blocos de cores, verde, cinza e azul, para o fundo totalmente branco também vai contribuir para uma leitura mais clara e fluida.

654sd654g564dsg

O diretor financeiro comercial da Deso, João Quintiliano, ressaltou que a atualização da fatura foi necessária para a adequação às exigências legais da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), que solicitou destaque aos telefones da ouvidoria e atendimento na fatura. “A ideia é não só nos adaptarmos às normas, mas também melhorar o suporte aos usuários, implementando nossos novos produtos ao talão, a exemplo do pagamento via Pix, que chega para modernizar e otimizar o pagamento da fatura”, destacou o diretor.

Campos de mensagem

Além das novidades citadas, os campos de mensagem ao cliente serão maiores na nova fatura. Isso quer dizer que os blocos de texto onde estão contidos elementos como os avisos de corte e detalhes do faturamento, como impostos e eventuais multas, serão visivelmente maiores.

sd564g465sd465g

A coordenadora de faturamento da Deso, Tawane Marques de Brito, salientou que o novo layout da fatura trará mais objetividade para os clientes sobre o seu consumo. “A partir da utilização do novo modelo de fatura, teremos um melhor detalhamento das informações contidas no documento, com destaque para o consumo, o valor, o vencimento e serviços complementares”, finalizou.

Fonte: ASN

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui