• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Calor excessivo e falta de ar-condicionado motivam protesto de alunos em Lagarto

Na manhã desta segunda-feira, 18, estudantes do Centro de Excelência Professor Abelardo Romero Dantas, em Lagarto, Sergipe, realizaram um ato de manifestação na sede da Diretoria Regional de Educação 2 (DRE02) cobrando melhorias em sala de aula.

Os alunos reivindicam principalmente a resolução do problema de ar-condicionado nas salas de aula, que segundo eles, vem causando transtornos como:

✅ Clique aqui para seguir o canal do LCEV no WhatsApp

  • Calor excessivo que prejudica o aprendizado e a concentração;
  • Dores de cabeça, enjoos e até desmaios;
  • Professores com dificuldades para dar aulas.

Os estudantes relatam que já houve reuniões com a gestão escolar e a Secretaria de Educação, mas que até o momento não houve solução definitiva para o problema. A proposta de instalar apenas um ventilador em cada sala foi considerada insuficiente pelos alunos.

Outras reivindicações:

  • Reunião aberta com representantes da administração escolar para discutir soluções para o problema do ar-condicionado;
  • Plano abrangente para garantir um ambiente propício ao aprendizado;
  • Ações imediatas e eficazes para resolver o problema;
  • Condições dignas para todos os envolvidos na comunidade educacional.

Os estudantes afirmam que continuarão com as manifestações até que suas reivindicações sejam atendidas.

Manifesto dos alunos:

“Estamos cansados de lidar com temperaturas insuportáveis que prejudicam nosso aprendizado e colocam em risco nossa saúde física e mental. Precisamos de um bom conforto e de um local adequado para estudar. Chegamos em casa com fortes dores de cabeça, enjoos, até mesmo indo para a UPA por causa do calor. Professores também estão com dificuldades para continuar seu trabalho.

Falaram que iam resolver esse problema e até agora nada. Irão instalar ventiladores (apenas 01) em cada sala. Será que apenas um vai dar jeito para uma sala com quase 40 alunos o dia todo? A nossa resposta é que tomem providências sobre esse problema que já dura semanas. Se não resolverem, continuaremos fazendo manifestações. Temos nossos direitos e chegamos a um ponto em que não podemos mais ficar calados, apenas esperando por algo que não vai dar em nada. Faremos manifestações e divulgaremos nas redes sociais.”

Nota da Seduc

"A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) informa que o setor de Engenharia já foi acionado pela Diretoria Regional 02 para fazer a manutenção do sistema de climatização do prédio onde funciona os Centros de Excelência Silvio Romero e Abelardo Romero Dantas, em Lagarto. Por se tratar de um sistema de climatização específico do prédio alugado, a empresa de manutenção contactada pela Seduc para realizar o procedimento está trabalhando desde a última sexta-feira para regularização do serviço.

Importante frisar que o prédio funciona com 36 salas de aula e destas são 06 salas em que o equipamento em específico apresentou problema. Os estudantes estão ciente da situação e de que o serviço está sendo realizado.

A Seduc e a DRE 02 estão à disposição para todos os esclarecimentos."

Por LagartoComoEuVejo.com.br

Deixe seu comentário