• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Lei que institui o Dia Estadual do Taekwondo é sancionada em Sergipe

s56dg4sd645gsd56

O governador Fábio Mitidieri sancionou no último dia 24 de janeiro de 2024, a Lei nº 9.379. Aprovada na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, a propositura de iniciativa do vice-presidente da Alese, deputado Garibalde Mendonça (PDT), institui o Dia do Taekwondo, a ser comemorado anualmente em 9 de dezembro.

De acordo com o parlamentar, o taekwondo é um esporte em franca ascensão no Brasil. “Trata-se de uma arte marcial que não treina apenas a técnica, mas forma caráter e orienta o caminho ao longo do treinamento, baseado nos princípios da filosofia oriental e filosofia do povo coreano”, afirmou Garibalde Mendonça, quando da aprovação do Projeto de Lei de sua autoria, por unanimidade na Alese.

O deputado lembrou que em Sergipe, o Grão Mestre Jung Youl Kim foi o pioneiro dessa arte marcial, introduzindo o taekwondo em território sergipano no ano de 1972. “O seu legado é transmitido pelo Grão Mestre Paulo César, que ostenta a graduação de 8º DAN obtida na Coreia do Sul em 2023 e é o atual Presidente da Federação de Taekwondo do Estado de Sergipe (Fetese)”, observou.

O taekwondo é uma luta corporal que representa estilos de vida, com princípios, deveres, valores filosofia e uma cultura baseada no respeito e na luta por um lugar melhor para todos.

Antes, as faixas obtidas pelos lutadores eram das cores da bandeira coreana (branca, azul, vermelha e preta). Mais três cores de faixas complementam a troca: amarela, verde e marrom. O tempo mínimo para se chegar à faixa preta (a mais alta e respeitada), é de cinco anos.

Por Aldaci de Souza / Alese

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui