Uma mulher foi vítima de um golpe em Lagarto e perdeu R$ 6 mil após ser convencida por uma desconhecida a entregar o dinheiro para uma suposta oração que multiplicaria a quantia.
A vítima relatou à Polícia Civil que estava indo fazer um exame quando encontrou a mulher, que a abordou pedindo ajuda, ela aparentava ser muito religiosa e falava sobre Deus. Após dar R$ 2 para a desconhecida, com um forte poder de persuasão, a vítima foi convencida a ir até sua casa, onde a golpista a persuadiu a entregar todo o dinheiro que tinha guardado, prometendo realizar uma suposta oração que multiplicaria.
A golpista guardou a bolsa no guarda-roupa e instruiu que a vítima não abrisse por algumas horas. Após a partida da mulher, a vítima decidiu conferir a bolsa e descobriu que todo o dinheiro havia sido roubado. Ela então procurou a Delegacia Regional de Lagarto para registrar um boletim de ocorrência.
A Polícia Civil de Lagarto está investigando o caso e tem em vista identificar a mulher apontada como golpista. A investigação está em andamento e a polícia pede que qualquer pessoa que tenha informações sobre o caso entre em contato pelo Disque Denúncia 181.
Para evitar cair nesse tipo de golpe, é importante ficar atento a alguns sinais:
- Desconfie de pessoas que se aproximam em locais públicos oferecendo ajuda;
- Não acredite em promessas de dinheiro fácil ou soluções milagrosas;
- Não entregue dinheiro ou objetos de valor para pessoas desconhecidas;
- Se desconfiar de algo, procure a Polícia Civil ou outro órgão de segurança.
Por LagartoComoEuVejo.com.br