• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Transferência interna de alunos da Rede Estadual começa nesta segunda

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) inicia nesta segunda – feira, 22, o processo de matrículas para transferência interna de alunos da Rede Estadual. O processo faz parte da segunda etapa e seguirá até a próxima quarta-feira, 24, das 8h às 22h. Por meio do site é possível realizar a matrícula.

A coordenadora do Núcleo Gestor de Matrícula da Seduc, Jaqueline Andrade, explica que a tranferência será confirmada na escola, através do prazo estabelecido via comprovante de matrícula. ” Assim que concluir o processo no Portal da Matrícula, o pai ou responsável deve ir até a escola com o comprovante de matrícula online, seguido pela certidão de nascimento (original ou cópia), documento de identidade e/ou CPF, assim como o Número de Inscrição Social (NIS), se aplicável.”

Continua após a publicidade..

Jaqueline destaca ainda do histórico escolar, os documentos de transferência ou declaração são essenciais, assim como o comprovante de residência (fatura de energia) que deve ser usado no ato da matrícula, em especial, para os alunos que usam transporte público escolar.

“Na escola, os pais ou responsáveis vão assinar os Termos de Responsabilidade, Autorização do Uso de Imagem e Autorização do Uso de Dados Cadastrais fornecidos pela instituição educacional no ato da matrícula, e o Termo de Autorização de Vacinação Durante o Ano Letivo. Também deverão levar a declaração de vacinação atualizada, fornecida pela Unidade Básica de Saúde, obrigatória para crianças de seis a 12 anos e outras faixas etárias”, explica.

Vagas

O Núcleo de Gestão de Matrículas Online da Seduc constatou que cerca de 100 mil vagas de alunas foram renovadas. Essa quantidade corresponde aos alunos que fazem parte da rede e continuarão na mesma unidade de ensino. Segundo a Seduc, a previsão é ofertar 180 mil vagas de matrículas para alunos, sendo o processo contínuo enquanto houver oferta disponíveis.

Continua após a publicidade..

Por meio do telefone 0800 285 5321 e o atendimento online no Portal de Matrícula, o público que tiver dúvidas pode entrar em contato. Estes canais de comunicação funcionam de segunda a sexta – feira, das 8h até às 22h.

*Com informações da Seduc

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta