• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Polícia Militar flagra desmatamento ilegal em área de Mata Atlântica no município de Capela

Policiais militares da Força Tática do 9º Batalhão (9º BPM) flagraram dois homens praticando desmatamento ilegal no Povoado Santa Clara, município de Capela. A ocorrência de crime ambiental foi registrada na manhã desta quinta-feira (10).

O flagrante foi realizado por volta das 9h, após recebimento de denúncia através do telefone funcional do batalhão. De acordo com o denunciante, naquele momento estaria ocorrendo uma ação de desmatamento com o uso de motosserra, em uma área de Mata Atlântica situada nas imediações do Assentamento Santa Clara.

Continua após a publicidade..

Durante o início das buscas, os policiais já conseguiam ouvir o barulho da motosserra. Seguindo o ruído do equipamento de corte, os militares avançaram cerca de dois quilômetros de mata fechada, até flagrarem os dois suspeitos efetuando o corte de uma árvore nativa, da espécie Ipê.

No local do crime também foi encontrada madeira cortada da árvore Ingá-Poca, além dos instrumentos utilizados no desmatamento: uma motosserra, um facão e diversas ferramentas.

Para auxiliar o trabalho pericial, os militares ainda apreenderam uma fração (disco) do material desmatado e registraram as coordenadas geográficas do flagrante, que foram repassadas à Polícia Civil.

Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Regional de Capela.

Continua após a publicidade..
PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta