• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Jovem desaparecida do Mato Grosso é encontrada em Sergipe após denúncia de violência contra a mulher

Ela estava desaparecida desde 2019 e percorreu vários estados até ser encontrada em Sergipe

dagv aracaju 1

Com início em um atendimento a uma ocorrência de violência contra a mulher, uma jovem de 20 anos natural do Mato Grosso que estava na condição de desaparecida foi encontrada em Sergipe. Ela vinha sofrendo violência praticada pelo companheiro. Com a condução da ocorrência pela Polícia Militar ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), foi identificado o desaparecimento da jovem em 2019, ano em que ela saiu percorrendo o país caminhando, chegando até Pernambuco e vindo para Sergipe.

De acordo com o delegado Ronaldo Marinho, a jovem é do Mato Grosso e estava andando pelo país. “Ela foi andando com o parceiro dela, que é violento, então por isso o caso chegou ao nosso conhecimento. A Polícia Militar foi comunicada por populares de que ela estava sendo agredida fisicamente pelo companheiro, constatou o fato e encaminhou o caso ao plantão do DAGV”, explicou.

Durante a apuração do caso, o DAGV identificou que havia um boletim de ocorrência narrando o desaparecimento da jovem no Mato Grosso registrado no ano de 2019. “A partir daí, mantivemos contato com a delegacia de desaparecidos do Mato Grosso e conseguimos identificar a família dessa dessa jovem. Hoje, o pai já tem ciência de que a jovem está aos cuidados do Governo de Sergipe”, relatou o delegado.

Ainda conforme o delegado, a função do DAGV é encaminhar a jovem para a família para que possa ser tratada, já que tem problemas com dependência química, e possui uma filha. “A nossa função é agora reunir essa pessoa desaparecida e encaminhá-la para a família. Esse encontro preenche um vazio que traz uma dor, pois é diferente de perder uma pessoa que se sabe ter morrido”, finalizou Ronaldo Marinho.

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta